Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Barulho e sujeira nos blocos de Carnaval tiram sossego de moradores do centro de São Paulo

Muitos optam para deixar a capital paulista nesta época do ano, mas nem todos têm essa opção

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Enquanto muitos celebram o Carnaval nas ruas, moradores da região central de São Paulo enfrentam dificuldades devido ao barulho e à desordem. Rodrigo, que vive há 30 anos no centro, relata: "Eu, ultimamente, tô muito irritado, tô ansioso, estressado." O som alto ultrapassa os limites permitidos na área residencial, afetando sua rotina e saúde mental, bem como a de sua mãe idosa.


Ele comprou um decibelímetro para medir o ruído em seu apartamento. Mesmo com janelas fechadas, o tumulto é audível. Lourenço, outro morador da região, também lamenta: "Cada dia está pior... bagunça, desordem pública, gente fazendo xixi na sua porta." Para fugir do caos, alguns, como Miriam, viajam ou se hospedam em hotéis.


Apesar do valor cultural e econômico do carnaval, muitos moradores sentem que pagam caro pela falta de tranquilidade. A prefeitura informa que regras de horário e volume de som são seguidas, e a limpeza é reforçada após as festividades através do Programa de Silêncio Urbano. Entretanto, imagens de eventos anteriores mostram ruas cheias de lixo.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.