Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Boa Notícia: Anvisa aprova novo medicamento para ondas de calor da menopausa

Remédio não hormonal promete aliviar sintomas vasomotores

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento não hormonal destinado a aliviar os sintomas das ondas de calor em mulheres na menopausa. Desenvolvido por um laboratório japonês e à base de Fezolinetanto, o remédio atua numa região do cérebro, chamada de hipotálamo, e reduz a frequência e intensidade dos fogachos que afetam cerca de 80% das mulheres nessa fase.


Isabela é uma dessas mulheres que enfrentam as dificuldades trazidas pela menopausa há dois anos. As ondas de calor impactaram negativamente sua qualidade do sono e vida diária e Isabela optou por evitar tratamentos hormonais tradicionais.


O novo tratamento oferece uma alternativa eficaz para mulheres com trombose, câncer de mama, riscos de doenças no coração e para casos como o de Isabela. Estudos indicam que ele pode diminuir até 64% das ocorrências desses sintomas já no primeiro dia de uso.


Ainda sem preço definido no Brasil, o medicamento aguarda processo regulatório antes da comercialização nas farmácias locais. Apesar disso, há otimismo entre as pacientes quanto às novas possibilidades terapêuticas oferecidas pelo produto.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.