Bombardeiro dos EUA sobrevoa Venezuela em meio a tensões
O presidente americano Donald Trump negou que o movimento seja uma forma de pressionar o governo venezuelano liderado por Nicolás Maduro
Fala Brasil|Do R7
O maior bombardeiro dos Estados Unidos realizou um novo sobrevoo na costa da Venezuela pela segunda vez em pouco mais de uma semana. O presidente americano Donald Trump negou que o movimento seja uma forma de pressionar o governo venezuelano liderado por Nicolás Maduro, mas expressou insatisfação com sua administração, acusada pelos EUA de envolvimento com narcoterrorismo.
Helicópteros da tropa de elite americana também foram avistados no Caribe. Este grupo é conhecido pela operação que eliminou Osama Bin Laden no Paquistão em 2011. Os Estados Unidos têm intensificado operações contra embarcações suspeitas de transporte de drogas perto da Venezuela, resultando na morte de 37 pessoas até agora.
Trump planeja notificar o Congresso sobre futuras operações terrestres contra o narcotráfico. Ele não especificou onde essas ações ocorreriam. Recentemente, Trump acusou a China de usar a Venezuela como rota para o tráfico do analgésico fentanil, e indicou que este será um tema central nas discussões com o presidente chinês Xi Jinping durante encontro previsto na Coreia do Sul na próxima semana.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



