Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Câmera corporal registra policial avisando colega antes de atirar em motorista: 'Vou matar ele'

Os policiais alegaram agir em legítima defesa sob a justificativa de que a vítima portava uma faca

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Imagens de uma câmera corporal de um policial militar em São Paulo revelaram que o agente avisou ao colega sobre sua intenção de atirar na vítima antes mesmo do início da abordagem. O incidente ocorreu no final de abril e ganhou novos desdobramentos com a divulgação dos vídeos. A gravação começa quando um motoboy solicita ajuda aos policiais após discutir no trânsito com o motorista de um carro verde.


A viatura segue o motociclista até o local do conflito. Antes mesmo de desembarcar, o policial que estava no banco do passageiro afirma que vai matar o homem e dispara cinco vezes contra ele. O motorista da viatura também efetua mais um disparo. Os policiais alegaram agir em legítima defesa sob a justificativa de que a vítima portava uma faca; contudo, as imagens mostram os tiros sendo efetuados sem qualquer ordem prévia para parar.


A vítima foi identificada como Igor Eduardo Rodrigues, eletricista autista de 45 anos. Uma auxiliar de enfermagem prestou os primeiros socorros enquanto aguardavam pela ambulância, que levou cerca de 20 minutos para chegar ao local. Igor foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.


Os dois policiais envolvidos foram afastados das suas funções por determinação judicial enquanto as investigações prosseguem.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.