Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Dois acidentes com armas em uma semana acendem alerta em São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Corregedoria da Polícia Civil investiga as circunstâncias

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Nesta semana, dois acidentes com disparos acidentais chamaram a atenção em São Paulo. O mais recente ocorreu na academia da Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra, no Butantã. Durante um treinamento, o instrutor disparou acidentalmente contra Cauê Machado, médico de 38 anos. O tiro atingiu sua barriga e feriu levemente outra aluna. Ambos foram encaminhados ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo.


A Secretaria de Segurança Pública informou que a Corregedoria da Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo. O instrutor teria confundido uma arma real com um simulacro durante o treino.


Este foi o segundo acidente do tipo esta semana na cidade. Marcelo Tokuda morreu após ser atingido em um clube de tiros por Samir de Almeida, que manuseou imprudentemente uma arma acreditando estar descarregada.


Após o acidente no clube onde Tokuda morreu, foi emitida uma nota de pesar, destacando o desrespeito às normas internas pelo atirador. Samir Almeida foi preso por homicídio culposo e liberado após fiança; sua arma será periciada.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.