Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Falsos médicos são investigados por mortes em São Paulo

Dois homens usavam identidades falsas e podem ter causado oito óbitos

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A polícia de São Paulo investiga dois homens que se passavam por médicos e podem estar ligados à morte de oito pessoas. Mike Cesar Silva e um homem identificado como Marcos utilizavam documentos falsificados para atuar na capital paulista. As vítimas foram atendidas sem saber da falta de qualificação dos supostos profissionais.


Mike Cesar Silva, com formação em biomedicina, assumia a identidade do verdadeiro Dr. Mike José Florentino para trabalhar como pediatra ou clínico geral. Já Marcos utilizava o nome do médico Nicolas Joseph para exercer ilegalmente a profissão. Ambos acessaram registros no Conselho Regional de Medicina sem o conhecimento dos verdadeiros titulares.


O jornalismo investigativo da RECORD contatou os médicos cujas identidades foram usadas indevidamente. Dr. Mike relatou gastos significativos com advogados devido ao caso, enquanto Dr. Nicolas preferiu não comentar sobre o assunto. O hospital particular onde atuaram esses indivíduos é alvo das investigações policiais acerca das contratações irregulares. As famílias afetadas buscam justiça.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.