Influenciadora grava o furto do próprio celular durante festival de música em São Paulo
Crescimento desse tipo de crime preocupa autoridades
Fala Brasil|Do R7
A influenciadora Alexia Ferreira, sem perceber, registrou em vídeo o furto de um de seus celulares durante um festival de música em São Paulo.
Alexia sempre carrega dois aparelhos devido ao seu trabalho, e um deles foi furtado enquanto estava preso ao seu pescoço por uma cordinha. Após perceber o furto, ela fez um boletim de ocorrência online e aguarda autorização para anexar as imagens.
Alexia comenta que, mesmo com as evidências, enfrenta dificuldades burocráticas: "Infelizmente, como você fez o boletim online, você de fato precisa esperar o tempo dele ser aprovado (...)".
Este tipo de crime tem crescido no Brasil. Em 2024, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública registrou 900 mil casos de roubo e furto de celulares no país. Para combater esses crimes, o governo federal lançou o aplicativo Celular Seguro, que oferece o bloqueio de aparelhos. Até fevereiro, 2,4 milhões de pessoas aderiram ao serviço.
Um novo recurso vai alertar que celulares habilitados com novos chips receberam uma mensagem para devolvê-los em delegacias, sob risco de investigação. No combate ao crime, a polícia prendeu em São Paulo um especialista em reiniciar celulares roubados, que eram vendidos por altos valores, até internacionalmente.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas