Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Justiça determina transferência de elefante Sandro para santuário

Sandro, do zoológico de Sorocaba (SP), será levado a um santuário no Mato Grosso

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A Justiça determinou que o elefante Sandro seja transferido do zoológico em Sorocaba (SP) para um santuário no Mato Grosso. Aos 54 anos e após décadas vivendo sob os cuidados do zoológico paulista, onde chegou depois de ser resgatado de um circo, Sandro poderá desfrutar de uma vida mais próxima ao seu habitat natural. A decisão judicial visa proporcionar ao animal mais espaço e qualidade de vida.


O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu pela mudança após a morte da companheira dele em 2020. O presidente do futuro lar destaca o acompanhamento especializado por veterinários treinados exclusivamente para cuidar desses animais.


Apesar dos benefícios apontados pelo novo destino, a prefeitura local pretende recorrer da decisão, alegando riscos à saúde devido à longa viagem até o Mato Grosso. Eles destacam que Sandro já recebe atenção constante dos profissionais atuais e que não está habituado a viagens extensas.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.