Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Menino morre após receber adrenalina e caso destaca riscos no uso inadequado do medicamento

Conselho Regional de Medicina do Amazonas se absteve de comentar detalhes específicos devido às restrições legais

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A morte trágica de Benicio, um menino de 6 anos em Manaus, após receber doses intravenosas de adrenalina durante atendimento emergencial acendeu um alerta sobre o uso correto desse medicamento. O caso ocorreu em um hospital particular da cidade e levantou questionamentos quanto à administração do fármaco. A criança apresentava sintomas de laringite e deveria ter recebido a medicação por inalação.


O caso trouxe à tona experiências semelhantes vividas por outras pessoas. Thais relatou que também recebeu uma dose incorreta há oito anos e sofreu consequências graves como parada cardíaca e infarto. Ela conseguiu sobreviver porque pôde pedir ajuda imediatamente.


No atendimento a Benicio, três doses foram aplicadas diretamente na veia sob prescrição médica equivocada para sua condição clínica. Especialistas afirmam que a forma correta seria através da inalação ou subcutânea devido ao estado não crítico da criança.


A família solicitou acesso ao prontuário médico para entender as razões por trás das decisões tomadas pela equipe hospitalar. Em resposta ao ocorrido, o Conselho Regional de Medicina do Amazonas expressou solidariedade aos familiares, mas se absteve de comentar detalhes específicos devido às restrições legais.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.