Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Netinho de Paula denuncia injúria racial contra neto em escola

Cantor cobra ações firmes após ofensa racista a adolescente em Santana de Parnaíba

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O cantor Netinho de Paula manifestou sua indignação após seu neto ser vítima de injúria racial em uma escola municipal localizada em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. O incidente envolveu uma figurinha ofensiva criada por uma colega do adolescente. A imagem mostrava uma mulher negra realizando um exame ultrassonográfico com a figura de um macaco na tela e incluía uma legenda insinuando que se tratava do nascimento do menino.


Em resposta ao ocorrido, Netinho publicou nas redes sociais uma carta endereçada à instituição educacional onde o jovem estuda. Ele criticou o silêncio da escola e cobrou medidas concretas para lidar com a situação. Entre as sugestões apresentadas pelo cantor estão o acolhimento adequado do neto e a responsabilização da aluna responsável pela criação da figurinha ofensiva. Além disso, ele propôs que fossem implementadas ações pedagógicas antirracistas no ambiente escolar.


A Secretaria Municipal de Educação informou que os responsáveis foram imediatamente acionados e que já foram adotadas medidas educativas para conscientizar a estudante sobre a gravidade dos seus atos.




No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.