Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Perícia da PF sobre saúde de Bolsonaro é enviada ao STF

Relatório descarta transferência hospitalar, mas alerta para cuidados essenciais

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Um relatório da Polícia Federal (PF) enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) detalha a condição de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Preso na Papudinha, em Brasília, ele não será transferido para um hospital no momento. No entanto, o documento destaca a necessidade de precauções rigorosas para evitar risco de morte súbita.


A perícia médica foi realizada em 20 de janeiro e recomenda controle estrito da pressão arterial do ex-presidente. Além disso, sugere hidratação adequada e dieta fracionada como parte dos cuidados necessários. O acesso regular a exames laboratoriais também é enfatizado no relatório.


O documento descreve ainda aspectos da rotina diária de Bolsonaro: ele se levanta às 8h00, dorme à tarde e realiza caminhadas diárias de aproximadamente um quilômetro. Com base nas conclusões apresentadas pela perícia médica, o ministro Alexandre de Moraes estabeleceu um prazo de cinco dias para que os advogados do ex-presidente e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre o caso.


A defesa do ex-presidente argumenta que o laudo não determina claramente sua permanência na atual unidade prisional e ressalta que uma avaliação médica completa ainda está pendente.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.