Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Polícia de SP é investigada por morte de eletricista autista

Imagens capturadas por câmeras corporais e uma câmera externa mostram o momento em que um PM atira várias vezes contra Igor durante uma abordagem

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A Polícia Militar de São Paulo está sob investigação após a morte do eletricista Igor Rodrigues, diagnosticado com autismo. O incidente ocorreu em 29 de abril no bairro de Pirituba. Imagens capturadas por câmeras corporais e uma câmera externa mostram o momento em que um PM atira várias vezes contra Igor durante uma abordagem.


O episódio começou quando um motorista desceu do carro com uma faca e correu na direção de um motoboy. A chegada da viatura foi seguida pelos disparos efetuados pelo cabo Cauan Bastos enquanto o soldado José Pinheiro também participava da ação. Apesar das imagens mostrarem que Igor não reagiu à abordagem dos policiais, ele foi atingido por quatro dos sete tiros disparados.


Após os tiros, Cauan Bastos expressou desespero ao perceber a gravidade da situação enquanto aguardavam o resgate. As gravações foram entregues à delegacia responsável pela investigação do caso e ambos os policiais foram afastados pela justiça para apuração interna sobre sua conduta.


José Eduardo Rodrigues lamenta a perda trágica do filho e afirma que Igor estava em tratamento para esquizofrenia sem histórico prévio de violência. A Corregedoria da Polícia Militar investiga as circunstâncias dessa fatalidade ocorrida na zona norte paulistana.




No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.