Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Sem eletrônicos: saiba por que Bolsonaro vai depor em casa sobre arma apreendida

Ministro Alexandre de Moraes autoriza que ex-presidente seja ouvido na próxima terça-feira em investigação da Polícia Civil

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem um novo depoimento marcado para a próxima terça-feira (23), às 15h, para prestar esclarecimentos sobre uma arma registrada em seu nome.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que a oitiva aconteça diretamente na residência de Bolsonaro, uma medida adotada devido a restrições vigentes no uso de equipamentos eletrônicos pelo ex-presidente.

O caso envolve o transporte do armamento, que acabou apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal com um sargento do Exército, por não estar acompanhado do certificado obrigatório no momento da abordagem.

A investigação busca entender as circunstâncias em que a arma estava sendo movimentada sem a documentação exigida por lei. Por outro lado, a defesa de Jair Bolsonaro já se manifestou sobre o ocorrido, afirmando que não há irregularidades na propriedade do objeto.

Segundo os advogados, o armamento possui registro regular e estava sendo transportado pelo militar apenas porque seria levado para a realização de um serviço de manutenção.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.