Sobe para cinco o número de mortes confirmadas por intoxicação de metanol em SP
Laudo indica que produto foi adicionado intencionalmente em lotes de bebidas
Fala Brasil|Do R7
O número de mortes confirmadas por intoxicação por metanol subiu para cinco no estado de São Paulo. O Ministério da Saúde divulgou que há 24 casos confirmados dessa intoxicação nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, 235 casos estão sob investigação .
Um laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo revelou a presença da substância tóxica em dois lotes apreendidos. Os níveis elevados indicam que o metanol foi adicionado intencionalmente às bebidas alcoólicas analisadas. Essa descoberta descarta a possibilidade do produto ser apenas resquício da limpeza dos recipientes.
A operação conjunta entre o PROCON, a Vigilância em Saúde e a Polícia Civil resultou na apreensão de garrafas sem identificação em um bar localizado na capital paulista. Bebidas como whisky, vodka e gin foram recolhidas para análise adicional e o estabelecimento foi interditado pelas autoridades competentes.
Além disso, uma decisão judicial autorizou as forças de segurança a destruírem 100 mil vasilhames apreendidos durante as operações realizadas até agora.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



