Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Turistas brasileiros continuam retidos na Jamaica após passagem do furacão Melissa

Grupo deveria ter retornado para o Rio Grande do Sul em 26 de outubro

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Um grupo de 19 brasileiros permanece preso na Jamaica após a passagem do furacão Melissa. O fenômeno natural transformou as férias planejadas por Joice Kingeski e seus amigos em um cenário caótico. Vindos de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, eles chegaram ao país caribenho em 18 de outubro e deveriam ter retornado ao Brasil no dia 26.


A situação se complicou quando o grupo soube pela televisão sobre a formação da tempestade tropical Melissa no Mar do Caribe. Classificado como categoria 5 com ventos próximos a 300 km/h, o furacão já é considerado um dos mais poderosos registrados na região. Até agora, ele causou mais de 53 mortes em diversos países caribenhos e deixou dezenas desaparecidas.


Na cidade onde os brasileiros estavam hospedados, houve destruição generalizada que resultou em escassez de água e alimentos, além da interrupção nos serviços básicos como internet e comunicação. Joyce compartilhou sua frustração: "A gente tem mantido contato com a Embaixada, mas sem nenhuma ação. Todas as conversas são informativas, mas não recebemos nenhum tipo de apoio."


Com voos comerciais começando gradualmente a retomar através do aeroporto de Kingston, alguns cidadãos conseguiram retornar. Outros aguardam o restabelecimento completo dos serviços também pelo aeroporto de Montego Bay, duramente atingido durante o evento climático.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.