UE planeja sistema de defesa contra drones após incursões russas no espaço aéreo de países membros
Segundo o comissário de defesa da UE, o sistema deve combinar radares, sensores acústicos e mecanismos capazes de interceptar e destruir drones
Fala Brasil|Do R7
A União Europeia prepara um “muro de drones” para reforçar a segurança nas fronteiras do leste, após uma série de incursões russas no espaço aéreo de países membros. A iniciativa ganhou força em Bruxelas, na Bélgica, após violações do espaço aéreo em países como Dinamarca, Polônia, Estônia e Romênia.
Segundo o comissário de defesa da UE, o sistema deve combinar radares, sensores acústicos e mecanismos capazes de interceptar e destruir drones. O principal desafio para a implementação é o alto custo: em alguns casos, um míssil de mais de R$ 6 milhões é usado para abater um drone que vale cerca de R$ 60 mil.
A estratégia europeia tem sido duramente criticada pelo governo russo, que também classificou como imprudente a ideia do presidente americano Donald Trump de abater aviões russos.
Paralelamente, vazou um documento com um plano bilionário de empréstimo à Ucrânia, baseado em ativos russos congelados na Europa. A proposta, apresentada pelo chanceler alemão Friedrich Merz, poderia ser aprovada sem unanimidade para evitar o veto da Hungria.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



