Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hoje em dia
Publicidade

Hoje em Dia fala sobre depressão em idosos no Você e o Doutor desta terça (16)

O médico de família mostra, ao vivo, os fatores de risco, sintomas e como tratar e prevenir o problema

Hoje em Dia|Do R7

Dr. Antônio Sproesser fala sobre depressão em idosos (Edu Moraes / RECORD)

O quadro Você e o Doutor do Hoje em Dia desta terça-feira (16), vai debater um assunto que está se tornando cada vez mais comum em idosos que moram sozinhos: a depressão. Ela pode se manifestar quatro vezes mais em pessoas da melhor idade nessa situação. Há muitos casos nos quais o paciente já apresenta um histórico depressivo ao longo da vida, mas também existem aqueles em que a doença se manifesta pela primeira vez. Os que ficam perto de familiares e amigos tendem a desenvolver a doença com uma frequência bem mais baixa, dada as condições de vida e cuidados recebidos.

Ao vivo, no programa, Dr. Antônio Sproesser vai explicar porque a depressão, apesar de ser uma doença mental que atinge todas as faixas etárias, é mais presente na velhice. Ele falará sobre os principais fatores de risco, os sintomas que muitas vezes passam desapercebidos pela família e como tratar e prevenir o problema.

O programa Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na tela da RECORD. Com apresentação de Celso Zucatelli, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro. A direção é de Bruno Gomes e a direção artística de Cesar Barreto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.