Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hoje em dia
Publicidade

Médico explica por que jovem teve choque anafilático grave ao cheirar pimenta 

Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada às pressas e agora respira com a ajuda de aparelhos na UTI

Hoje em Dia|Do R7


Jovem de 25 anos estava em casa almoçando quando passou mal e foi socorrida às pressas
Jovem de 25 anos estava em casa almoçando quando passou mal e foi socorrida às pressas

O Hoje em Dia desta terça (21) trouxe o caso de Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos,que passou mal ao cheirar pimenta e foi internada às pressas na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) na Santa Casa de Anápolis (GO). A Jovem permanece em estado crítico e respirando com a ajuda de aparelhos.

Thaís deu entrada no hospital com um quadro de pós parada cardiorrespiratória após ter cheirado um pote de pimenta. Segundo a mãe da moça, ela estava almoçando normalmente em casa, e ao cheirar o alimento começou a sentir a garganta coçar, entrando no hospital já em estado grave. Não há ainda previsões para alta do hospital.

O Dr. Sproesser fala sobre o que pode ter acontecido: “Esse caso é raro, você cheirar a pimenta e ter um choque anafilático tão grave assim. A pimenta tem uma substância chamada ‘capsaicina’, que quando você entra em contato com ela, geralmente são pessoas que já têm alergia, asma, bronquite, vai para a corrente sanguínea causando arritmias, paradas cardíacas e fechando as vias aéreas”, disse.

Além disso, o médico também aconselha pessoas que possuem algum tipo de alergia a evitarem cheirar ervas e outros alimentos que possuam cheiro forte. A jovem internada apresentava um quadro de alergia e também era asmática, possivelmente o que causou o choque anafilático após inalar o cheiro da pimenta.

O Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.