Operação da PM paulista detecta aumento da participação feminina no tráfico de drogas
Segundo especialistas, traficantes preferem mulheres pelo tratamento legal mais favorável a mães com filhos menores de 12 anos
Hoje em Dia|Do R7
A Polícia Militar intensificou as operações em São Paulo para combater o uso de ônibus interestaduais e intermunicipais no transporte ilegal de drogas. Desde janeiro, a operação "Fim da Linha" resultou na apreensão de 117 quilos de drogas, 21 prisões em flagrante e duas armas confiscadas, incluindo um fuzil AK-47.
As ações ocorrem principalmente na rodoviária do Tietê, onde policiais abordam ônibus que chegam ou saem da capital. Cães-farejadores ajudam a detectar entorpecentes escondidos por passageiros, conhecidos como "mulas". Recentemente, uma mulher foi detida com porções de maconha em uma pochete.
Autoridades notaram o uso crescente de mulheres como "mulas". Segundo especialistas, traficantes preferem mulheres pelo tratamento legal mais favorável a mães com filhos menores de 12 anos.
Exemplos incluem uma mulher presa transportando maconha para o Rio de Janeiro. Especialistas aconselham não aceitar bagagens de desconhecidos e manter pertences sempre sob vigilância para evitar envolvimentos com o tráfico.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



