Logo R7.com
RecordPlus
Hoje em dia

Uso de celular, álcool e excesso de velocidade impulsionam alta de mortes no trânsito

Em 2024, o número de mortes em acidentes de trânsito no Brasil ultrapassou 37 mil

Hoje em Dia|Do R7

  • Google News

Em 2024, o número de mortes em acidentes de trânsito no Brasil ultrapassou 37 mil, um aumento significativo em relação ao ano anterior. Este é o maior índice registrado nos últimos oito anos. Entre os fatores que contribuem para essa estatística alarmante estão a distração causada pelo uso do celular ao volante, motoristas sob efeito de álcool e excesso de velocidade.


Recentemente, dois graves acidentes ocorreram na região metropolitana de São Paulo. Na rodovia Régis Bittencourt, quatro jovens perderam a vida após uma colisão com um caminhão. Testemunhas afirmaram que o veículo dos jovens cruzou a via com sinal vermelho quando foi atingido. No mesmo dia, outro acidente fatal envolveu uma moto e um carro na zona sul da cidade.


Estudos indicam que mais da metade dos leitos de emergência no país são ocupados por vítimas desses incidentes. Só em São Paulo, no último ano, foram registradas mais de mil mortes relacionadas ao trânsito; destas, quase metade eram motociclistas.


Especialistas apontam comportamentos imprudentes como os principais responsáveis pela violência nas estradas brasileiras. A falta de fiscalização eficaz contribui para que muitos infratores não sejam penalizados, alimentando a sensação de impunidade.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.