Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

China Exótica

Conheça curiosidades do país asiático

Séries|Do R7

  • Google News

Chinesa envelhece mais de 40 anos em uma semana e caso intriga a medicina

Huduen Nihau mora em um pequeno vilarejo no norte da China e é vítima de uma doença que intriga a medicina. Depois de ter o primeiro filho, ela notou que a pele do rosto parecia descolar. Em poucos dias a beleza desapareceu. A face mudou completamente, como se a vida tivesse avançado 40 anos em uma semana. Huduen conta que antes do problema tinha uma pele normal e uma beleza de dar inveja a muitas outras mulheres. Ela entrou em depressão até se dar conta de que precisava pedir ajuda. Desvende esse mistério na primeira reportagem da série China Exótica!


Na segunda reportagem da série especial China Exótica, o Jornal da Record mostra o caso da chinesa conhecida como "a jovem mais velha do mundo". Ela tem apenas 29 anos e uma aparência de quem já passou dos 60. Devido a uma doença rara, que afeta apenas dez pessoas no mundo todo, ela envelheceu 40 anos em poucos dias Mas o que os médicos têm a dizer sobre ela? Eles serão capazes de devolver a ela a aparência da juventude? Confira no vídeo!

Hora da revanche: chineses criam máquina que simula nos homens as dores do parto


A máquina que simula as dores da gestação e permite que os homens possam sentir, por alguns minutos, o que só as mulheres conseguem, já está dando o que falar. O equipamento gera controvérsias entre médicos que defendem e condenam o uso da máquina. A equipe do Jornal da Record fez o teste e mostra como se saíram na reportagem da série China Exótica. Assista!

Em nome da beleza, chinesas eram submetidas a ritual de mutilação dos pés


A equipe do Jornal da Record viajou até o outro lado do mundo para conhecer um dos rituais mais antigos da China. Durante muitos anos, o segredo de beleza das mulheres estava no tamanho dos pés. Com o desejo de serem as mais bonitas e conquistarem maridos, os pais ou os avós quebravam os dedos das meninas quando tinham sete ou oito anos de idade, antes que os pés crescessem. Eles eram amarrados em um formato que coubesse nos sapatinhos, e assim elas viveriam até o fim da vida. Confira em mais uma reportagem da série China Exótica!

Chinesa tem 36 filhos em um país onde famílias pequenas são imposição do governo

Uma senhora chinesa, decidiu que teria uma família grande e desafiou o governo para isso. Na década de 70, foi a criada a Lei do Filho Único, ou seja, cada casal poderia ter apenas uma criança ou pagaria multas pesadas. O problema é que muitos casais que tiveram o segundo filho passaram a abandonar as crianças. Muitas eram deixadas na beira das estradas. Foi assim que a primeiro filho de Kong foi encontrado. Ela se emocionava com cada um que encontrava. Como o governo não proíbe a adoção, ela passou a recolher as os bebês. Adotou informalmente cada, até chegar aos 36 filhos. Confira na última reportagem da série China Exótica!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.