Antiga fazenda de gado se transforma em floresta com 130 espécies de árvores
.
Jornal da Record|Do R7
O reflorestamento começou em 2007, em uma fazenda em Itu, interior de São Paulo. Antes, a área era tomada por gado e pastagens. O plantio de árvores também fez brotar duas novas nascentes de água. Na fazenda também são produzidas cerca de 750 mil mudas por ano, usadas em vários projetos da Fundação SOS Mata Atlântica, um trabalho que tem ajudado a melhorar as estatísticas sobre os desmatamentos no país.















