Conheça o "frontón", esporte escolhido pelos mexicanos para o Pan
.
Jornal da Record|Do R7
Em cada Pan, os donos da casa podem sugerir um esporte que não está no programa pan-americano para fazer parte das competições. Em Guadalajara, os mexicanos escolheram a pelota basca - frontón em castelhano. Há modalidades diferentes, jogadas com as mãos ou com raquetes. Os atletas têm que rebater uma bolinha de madeira coberta com couro em uma parede e dificultar a resposta do adversário. No Pan de 2011, os mexicanos pararam para ver os ídolos do país.















