Depressão se torna comum entre
médicos de todo o país
.
Jornal da Record|Do R7
Na segunda reportagem da série Emergência Médica - Vidas em Perigo, veja as condições que transformam os médicos em pacientes. Uma pesquisa realizada em um hospital público de São Paulo revela que, de cada dois médicos, um sofre de sintomas de depressão. A realidade mostra que esse quadro pode ser estendido a todo o país. Com a pressão, o estresse, a falta de estrutura dos hospitais e as longas jornadas de trabalho, é grande o número de médicos que sofre da doença e toma remédios para trabalhar. Também não são raros os casos em que os profissionais são agredidos por pacientes.















