Distância e longa espera dificultam realização de exames de mamografia no Brasil
.
Jornal da Record|Do R7
Apesar da eficiência na prevenção do câncer de mama, a mamografia só é realizada por uma pequena parcela da população. Entre os principais motivos apontados pelas mulheres que deixam de fazer o exame estão as longas filas de espera e a dificuldade de acesso aos hospitais e laboratórios. A cada ano, em média, cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados no Brasil.















