Excesso de peso atinge brasileiros mais pobres que tiveram aumento de renda
.
Jornal da Record|Do R7
Nos últimos anos, a renda dos brasileiros aumentou e substituiu um antigo problema da sociedade por outro. Se antes a desnutrição preocupava, hoje é a obesidade que necessita de atenção. Isso porque, com o aumento dos ganhos, as pessoas estão comendo mais, o que não quer dizer que estão comendo melhor. Alimentos industrializados e fast food passaram a fazer parte da rotina dos brasileiros. Quase metade da população está acima do peso. O excesso de peso é um problema de saúde pública, pois gera hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.















