Placas que captam luz solar levam iluminação para moradores de ilha no RJ
.
Jornal da Record|Do R7
Como a rede elétrica não tem como chegar à ilha no sul do estado, os moradores viveram durante décadas sem energia. Foi instalado no local um sistema de captação da luz solar por célula fotovoltaica. Com a nova tecnologia, houve melhorias na escola e no posto de saúde da ilha e os moradores ganharam mais conforto. O sistema ainda é caro, mas se tornou a saída para lugares remotos, onde a energia convencional não chega.















