Logo R7.com
RecordPlus
Lia

Theo Becker vive o oportunista Labão em Lia: "Estilo que nunca fiz"

Ator revelou que aproveitou os 10 anos desde seu último papel para estudar e preparar o seu retorno 

Lia|Bruna Oliveira, do R7

  • Google News

Após 10 anos, o ator Theo Becker está de volta à TV. Ele interpretará o oportunista Labão, na série especial Lia, nova produção bíblica da RECORD TV com texto de Paula Richard e direção de Juan Pablo Pires.

Em entrevista ao site oficial, o ator contou que o personagem, pai de Lia (Bruna Pazinato) e Raquel (Graziela Schmitt), é um homem extremamente rude, principalmente, com as mulheres de sua família.

"Labão prioriza os negócios da família. Alimentar a boca de uma mulher que não tenha esperança de casar é horrível para ele. Lia, a filha que ele chama de 'desgraciosa', é um fardo. Ela vive num ambiente de rejeição em casa em um mundo em que a mulher era inferiorizada. Lia vai mostrar a força que a mulher sempre teve, o valor que homem não queria reconhecer", conta o ator. 

Feliz por voltar a atuar — o último trabalho foi na novela Os Mutantes, em 2008 — Theo revelou que aproveitou o tempo livre para estudar e preparar o seu retorno totalmente reformulado: "Eu estava há dez anos sem trabalhar, mas estava desenvolvendo minhas novas técnicas, esperando um convite, pensando o que poderia mostrar de novidade no meu trabalho. Pude experimentar respiração e olhares que nunca usei. Pus muita coisa no meu baú para ter mais criatividade no improviso. Sei que encontrei o tom certo. Puxei tudo para os olhos e gesticulo muito pouco nesta minissérie. É um estilo que nunca fiz."

Para Theo, o resultado do trabalho se deve também à parceria com o diretor argentino Juan Pablo Pires: "Juan me fez aplicar as técnicas com velocidade e, com isso, ganhei ritmo. Então, acho que vai ficar maravilhoso." 

Encantado com o projeto, o ator fez questão de exaltar a união do elenco e contou que se formou uma verdadeira "família" nos bastidores: "Rolou uma química muito grande com o elenco, o que não é normal. A gente sentia Deus guiando as cenas dentro de cada um, sem ninguém errar uma vírgula."

Theo Becker disse não ter dúvidas de que todos os capítulos prenderão o telespectador. Sempre muito ativo nas redes sociais e carinhoso com o público, o ator não esconde que está ansioso para acompanhar a repercussão do novo trabalho: "O Álvaro, de Escrava Isaura, é sempre o mais comentado, mas acho que depois de Labão isso vai mudar."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.