The Love School dá dicas de como superar a dor de uma separação
Neste sábado (19), ao meio-dia, Renato e Cristiane Cardoso explicam a dor do pós-divórcio e como passar por este momento difícil. Fique ligado na tela da Record TV
Love School Escola Amor|Do R7

Com apresentação de Renato e Cristiane Cardoso, o The Love School deste sábado (19) discute o assunto "Relacionamento Morfina", que é um tipo de relação anestésica, ou seja, para curar as dores de um antigo amor, a pessoa logo procura um novo parceiro, mas, na verdade, acaba reproduzindo os mesmos problemas. Logo, ela precisa se curar primeiro para depois entrar em uma nova relação.
Deu-se o nome de morfina porque é um analgésico muito forte. Uma farmacologista fala ao The Love School sobre o uso desta substância que alivia a dor, porém pode provocar dependência. Assim também acontece com esses relacionamentos, quando a troca de companheiro para esquecer o antigo acaba criando uma dependência.

No quadro Laboratório, o programa mostra um casal de namorados que, em um ano, já se separou dez vezes. Os apresentadores aconselham que eles precisam primeiro se preparar para depois namorar, senão o relacionamento vira uma guerra em que se briga por tudo, acarretando em traição de ambos os lados.
Para o tema "Me separei, e agora?", Renato e Cristiane recebem no palco três pessoas para falarem da dor que causa o pós-divórcio. Alguns até fazem um comparativo com o luto. E Aroldo Escudeiro, que é tanatólogo (especialidade que estuda a morte), comenta sobre esse tipo de situação.
Os apresentadores também dão dicas para não ter recaídas com o “ex” e como superar este momento difícil.
Não perca o The Love School deste sábado (19), ao meio-dia, na Record TV.













