Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Jesus a Série

Iano Salomão celebra sucesso como João Batista na novela Jesus

Ator revelou improvisos e destacou a generosidade dos colegas 

Entrevistas|Bruna Oliveira, do site oficial


Iano Salomão contou detalhes sobre a experiência como João Batista na novela Jesus
Iano Salomão contou detalhes sobre a experiência como João Batista na novela Jesus

Com mais de 15 anos de carreira — a maior parte dedicada ao teatro, cinema e séries —, o ator Iano Salomão descobriu a paixão pela dramaturgia. Escalado para viver João Batista na novela Jesus, Iano, pela primeira vez, participou de um folhetim desde o início da trama.

Em entrevista ao site oficial, o ator contou detalhes sobre a experiência. "Falei: 'Estica o João Batista porque estou gostando. Não mata ele agora, não'", brincou Iano, avisando que não se trata de spoiler.

A história de João Batista, aliás, é uma das mais conhecidas em meio à trajetória de Jesus. Homem de grande fé, ele não só anunciou a chegada como preparou o caminho para o Messias. Porém, durante o processo de construção, o ator revelou ter evitado pensar na grandeza do personagem.

"Fiz o movimento inverso, que é a proposta da novela. A ideia é humanizar. Essas pessoas sentiam dor, fome e frio. Então, ao invés de pensar o que ele virou, eu pensei em como ele era. Para isso, a gente estudou. Tive aula sobre a época, religiões que existiam. Fiz uma preparação com o coach Ronaldo Gama e tive muitas conversas com Edgard [Miranda, diretor-geral da produção]", contou Iano.

Para interpretar um personagem tão ousado, o ator demonstrou muita personalidade em cena. Nas sequências da prisão de João Batista, por exemplo, Iano Salomão sugeriu improvisos, como tomar a água de uma goteira. Muito à vontade no trabalho, ele destacou a parceria entre os profissionais responsáveis pela novela. "Consiguia dizer para o diretor-geral o que estava pensando, e ele ouvir. Isso é muito legal na casa. Essa horizontalidade faz você se sentir confortável para experimentar", comemorou ele.

Ele fez questão de elogiar também os colegas de profissão, de quem recebeu grande apoio. "Os atores que contracenei são mais experientes do que eu [na TV] e são todos de uma generosidade. Dudu [Azevedo] estava me dando um abraço e me girou. Aí, cortou a cena e ele me explicou: 'É porque você estava no escuro'. Marcos Winter também. É uma galera que sabe fazer e que sabe que um depende do outro. Fiquei muito satisfeito", afirmou o ator.

Acompanhe a novela Jesus, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.