Favorito, Henrique Avancini vai ao Pan de Lima pela medalha de ouro
Atual terceiro colocado do ranking mundial do ciclismo MTB (mountain bike), atleta de 30 anos vive grande fase e quer o topo do pódio na capital do Peru
Pan Lima 2019|Guilherme Padin, do R7
Atual terceiro colocado do ranking mundial do ciclismo MTB (mountain bike), Henrique Avancini é um dos melhores da categoria no mundo.
Leia também
O atleta de 30 anos chega ao Pan-Americano de Lima com um objetivo claro: a medalha de ouro.
O título mundial na Itália, em setembro passado, e a superioridade em relação aos concorrentes das Américas colocam Avancini como favorito de sua modalidade nesta edição do Pan.
Além do brasileiro, apenas o norte-americano Christopher Blevins (12º) está entre os 25 melhores colocados no ranking mundial. Blevins deverá ser, inclusive, o principal adversário de Henrique.
Veja também: Atletas de hipismo disputam último torneio antes do Pan 2019
Neste Pan, Avancini terá a oportunidade de encerrar um jejum de 60 anos, já que a última medalha de ouro do ciclismo brasileiro em um Pan-Americano foi de Anésio Argeton, no quilômetro contra o relógio, em Chicago 1959.
O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.
Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019