CBAt não realizará GP Brasil de Atletismo em 2015
Confederação alega falta de apoio financeiro para realização da tradicional competição
Pan Toronto 2015|Do R7
O Grande Prêmio Brasil de Atletismo não será disputado este ano. Realizado desde 1985, o GP brasileiro faz parte do World Challenge, importante circuito internacional realizado pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).
Durante toda esta temporada, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) buscou a parceria de instituições públicas e privadas, com a intenção de preservar o lugar do País no World Challenge.
"Até mudamos a data no calendário, de junho para setembro, para termos mais tempo para procurar novos patrocinadores", explicou o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "Primeiro foi o Governo do Pará que avisou da impossibilidade de realizar a competição em Belém; então, tentamos fazer em São Paulo, mas também não conseguimos o apoio necessário."
Para 2016, no entanto, Toninho Fernandes avalia que as condições serão melhores.
"No ano que vem, teremos os Jogos Olímpicos no Rio, certamente haverá interesse na disputa de um evento de ato nível no País. Entendemos, então, que 2015 será apenas uma pausa e que no ano que vem estaremos novamente no circuito da IAAF", conclui o presidente da CBAt.