Cooperativa de Café presta homenagem à TV PARANAÍBA
Noite da Singularidade conectou a cadeia do café da semente à xícara com significativas homenagens.
TV Paranaíba|RECORD Emissoras
A “Noite da Singularidade”, evento promovido pela Coocacer Araguari no dia 11 de novembro, reuniu cooperados e integrantes da cadeia do café e celebrou a conquista de boas colocações em concursos de qualidade, revelando os grandes campeões da safra 2023.
Para a noite especial, a Coocacer contou com presenças de autoridades políticas, parceiros comerciais, entidades, sociedade e imprensa. A condução da festa ficou sob a responsabilidade de Mônica Cunha, jornalista, escritora e apresentadora do programa MANHÃ TOTAL, da TV Paranaíba, afiliada Record no Triângulo Mineiro.
Amigos do Café
Dentro de sua cultura de reconhecer a importância de todos os elos da cadeia, a Coocacer realizou a homenagem Top 12 – Amigos do Café. Iniciada em 2022, ela reconhece 12 elos da cadeia do café que contribuem de forma sustentável para o sucesso da cafeicultura, em especial a cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro. O Grupo Paranaíba de Comunicação, que compreende a TV Paranaíba, Paranaíba FM e TV Paranaíba, foi um dos agraciados.
Para o superintendente do grupo, este é mais que um prêmio: “Reconhece o nosso esforço de demonstrar a força e ao mesmo tempo a beleza do agronegócio. A cultura secular do café ganha contornos ricos em nossa programação, que recentemente passou a contar com o reforço do AGRO PARANAÍBA, programa dominical que prioriza a agricultura regional do Triângulo e Alto Paranaíba”, disse Rogério Silva.
Embaixadora do Café do Cerrado
A grande revelação da noite ficou para a nomeação de Mônica Cunha como a mais nova embaixadora da Região do Cerrado Mineiro, resultado do seu trabalho de divulgação e envolvimento com todos os elos da cadeia do café, representando, pelo segundo ano consecutivo, na sequência de homenagens, os consumidores apaixonados por todo o universo que o grão oferta.
“A minha história com o café vem desde pequenina, no convívio com meus avós e pais. É uma paixão que não se explica. Publiquei o primeiro livro ‘Entre um Café e Outro’ na década passada com um recheio dessas minhas passagens. E apresento um programa matinal acompanhado de café todos os dias. Estou feliz com este título e pelo reconhecimento que é autêntico”, declarou Mônica Cunha.
Da semente até a xícara, todos os representantes da cadeia do café estiveram representados no palco.