Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Barbara França fala sobre briga de Abisague e Naamá em Reis: "Momento muito difícil"

Personagens não conseguem se entender após a amonita descobrir que a israelita foi prometida a seu marido, Salomão

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Abisague fica dividida entre Salomão e Naamá
Abisague fica dividida entre Salomão e Naamá Abisague fica dividida entre Salomão e Naamá

Imagine ficar dividida entre sua melhor amiga e seu amor — é o que acontece com Abisague (Barbara França) em Reis — A Sucessão. A israelita passa por muitos conflitos com Naamá (Ingrid Conte), primeira esposa de Salomão (Guilherme Dellorto), ao ser prometida a ele.

"A Naamá fica muito magoada e não dá a chance da Abisague se explicar, ela passa a vê-la como uma traidora. Foi um momento muito difícil de gravar, porque é uma amizade que se rompe completamente, da pior maneira possível. As duas têm uma briga muito grande. Foram duas horas de cena", disse a atriz, em entrevista ao site oficial, sobre a descoberta de Naamá.

Agora, a personagem tenta, sem sucesso, recuperar a amizade da amiga. Até então, Abisague era concubina de Davi (Petrônio Gontijo) e o via como o homem ideal. A israelita jamais imaginaria se envolver com Salomão.

"Desde pequena, a Abisague tinha uma admiração por Davi e, quando adulta, teve a oportunidade de cuidar dele. Construímos uma relação muito bonita e honesta entre os dois. Ela abraçou o propósito que Deus ofereceu para a vida dela. Admiro o Petrônio Gontijo enquanto ator e nunca tinha tido o privilégio de estar com ele no set de gravação, então, foi um presente para mim", elogiou Barbara.

Barbara fala sobre admiração da jovem por Davi
Barbara fala sobre admiração da jovem por Davi Barbara fala sobre admiração da jovem por Davi

No entanto, a jovem se decepcionou na trama quando o rei revelou que não poderia se deitar com ela e, por isso, a entregaria como esposa do filho Salomão.

"Ela confundiu a admiração que tinha por Davi com paixão. A Abisague ficou arrasada porque, de fato, ela não achava que daria certo com Salomão. A personagem chora, tenta argumentar e ir contra essa decisão do rei, porque ela não queria se casar com o rapaz, só que foi uma ordem, ela teve que acatar”, explicou Barbara.

Com o passar do tempo, o convívio com o novo rei se tornou constante e fez a jovem enxergá-lo com outros olhos. E a mãe de Salomão, Bateseba (Anna Lima), tem sido um grande apoio para Abisague nesse momento turbulento.

"A própria rainha fala que a Abisague é a mulher ideal para o Salomão, porque a Naamá é igual a ela, impulsiva e passional. As duas se tornam muito amigas e cúmplices uma da outra. Eu amo a Anninha, ela é a 'sogrinha' dos sonhos", brincou.

Atriz comenta relação entre Abisague e Salomão
Atriz comenta relação entre Abisague e Salomão Atriz comenta relação entre Abisague e Salomão

Barbara ainda lembra o sentimento que o rei tinha por Abisague na infância, o que torna a relação ainda mais complexa.

"Salomão sempre teve uma paixão pela Abisague desde criança, então, mesmo ele amando a Naamá, a israelita mexia com ele. Ela começou a se conectar com o filho de Davi de uma forma diferente e descobriu que ele era um cara legal e respeitoso. A Abisague acabou se apaixonando e passou a ver Salomão como o verdadeiro amor da vida dela".

Para a atriz, é uma honra viver o terceiro par romântico com Guilherme Dellorto na Record TV. "Teve a Fernanda e o Pedro Antônio em Amor Sem Igual [2019], a Rebeca e o Isaque em Gênesis [2021] e, agora, a Abisague e o Salomão em Reis. Estou muito feliz. Nós viramos grandes amigos e parceiros da vida. O Gui é um ator e uma pessoa que admiro muito, então, é fácil fazer cenas com ele. Nossa amizade facilita ainda mais a história que estamos contando".

Como vai ficar essa relação? Abisague e Naamá irão se entender? É o que você descobre nos episódios de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Assista também ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e acesse PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.