Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Coreógrafa de Reis, Dani Cavanellas explica sequências de dança no Egito

Chegada de Salomão na terra do faraó mostrou muita música e acrobacias em belas cenas de A Sucessão

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial


Dani dá instruções aos artistas envolvidos na sequência de dança
Dani dá instruções aos artistas envolvidos na sequência de dança

As sequências que mostraram Salomão (Guilherme Dellorto) no Egito encantaram os fãs de Reis — A Sucessão com grandes números de dança no festival de Khoiak e no casamento do rei com Nebset (Priscila Ubba). Para gravar as cenas, a superprodução contou com a participação de 26 artistas, entre bailarinos e acrobatas, comandados pela coreógrafa da série, Dani Cavanellas.

Com formação em balé clássico e especialização em preparação corporal para atores, Dani trabalha na Record TV desde Gênesis (2021). Em entrevista ao site oficial, a profissional contou como foi o planejamento das cenas.

“Foi um período bem intenso, com ensaios diários e, inclusive, em lugares grandes, porque a coreografia ocupava muito espaço. E tinha a questão da acrobacia, que é sempre um risco.” 

Leia também

Para garantir a segurança de todos, as equipes de arte, figurino, cenografia e direção conversaram com a coreógrafa para chegar a um resultado satisfatório e confortável.

“O tablado que eles dançaram é feito de EVA por baixo, tem um acolchoado. É um piso específico que a cenografia fez para que eles pudessem saltar e fazer as segundas e terceiras alturas com segurança”, explicou. 

Coreografia contou com elementos circenses
Coreografia contou com elementos circenses

A profissional ainda contou como o figurino colaborou para o resultado das sequências.

“Existia esse pedido da direção de ter aquelas asas douradas. Acho que acrescentou muito, ficou muito bonito para que eles pudessem se movimentar e tivessem uma liberdade, que também é muito importante”.

Dani lembrou que havia uma encenação no meio da coreografia durante o festival egípcio. Na trama, Abisague (Barbara França) é levada ao centro do palco e exposta nua para todos, o que constrange a concubina

“A gente também trabalhou com atores, porque precisava colocar esse festival no contexto histórico. Foram muitas reuniões, cuidado e preparação. Foi o momento mais especial de coreografia. E, na hora, víamos a surpresa das pessoas, parecia um show. Dava vontade de aplaudir, então, acho que fomos muito felizes”, afirmou. 

Os figurinos das mulheres são mais ousados no Egito
Os figurinos das mulheres são mais ousados no Egito

A chegada da nova nação à trama trouxe uma cultura rica em vários aspectos, inclusive a dança. 

“O Egito, por si só, já é muito diferente, nos permite um tipo de movimentação mais criativa e até mais ousada. A direção nos enviou algumas referências que tinham um caráter circense, mais contemporâneo. Nesse sentido, acho que Reis inovou. E nos deram total liberdade de criação, foi um laboratório criativo muito legal. Não é só dança egípcia, tem toda uma contemporaneidade”, explicou Dani. 

A coreógrafa aproveitou para enumerar as principais diferenças entre a dança israelita e a egípcia, além do impacto visual delas na trama de Reis.

“Na época de Davi, os homens não dançavam juntos com as mulheres. Existia a roda masculina e a roda feminina em festas e celebrações, mas o contato físico não acontecia. Tanto que Salomão fica surpreso ao assistir a isso tudo, é uma novidade para ele. Além disso, é um show, uma performance para aquele momento. Não tem muito isso em Israel, são mais as danças culturais das celebrações festivas”. 

Egito traz uma movimentação diferente na dança
Egito traz uma movimentação diferente na dança

Dani também ressaltou a “teatralidade” que surge com o Egito.

“As meninas usam saias mais curtas, ousadas, com os braços de fora. Visualmente, é muito impactante. A gente teve um privilégio de um cenário e figurino lindíssimos. É uma virada para a série”.

Acompanhe as emoções do Egito em Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.

Internautas repercutem climão no casamento de Salomão:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.