Diretor-geral de Reis fala sobre cenário de gravação em Minas Gerais: "Lembra Israel"
Leonardo Miranda também deu detalhes sobre quarta temporada da superprodução, que estreou nesta quarta-feira (21)
Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial
As gravações deReisem Milho Verde, no interior de Minas Gerais, foram acompanhadas de perto pelo site oficial. O distrito fica a cerca de cinco horas da capital, Belo Horizonte, e vai ser pano de fundo para sequências da quarta e quinta temporadas da série. Durante as filmagens, o diretor-geral da trama, Leonardo Miranda, fez questão de levar a reportagem até um cenário escolhido para uma cena importante da história de Davi. Em meio a uma paisagem de impressionar, Miranda contou como surgiu a ideia de gravar no local.
"Há dez anos, na minissérie Rei Davi (2012), gravamos em Diamantina, que é aqui próximo da região. Então, já sabíamos que existiam lugares bacanas por aqui e características que lembram Israel. O produtor de locação [da série] veio, fez imagens lindas e definimos. Este lugar é único e casou com o que a autora pensou".
Segundo o diretor-geral, a maior dificuldade foi lidar com as alterações climáticas de Milho Verde - o frio e a neblina da manhã davam espaço ao sol e ao calor no decorrer do dia: "Temos um cronograma, um desenho de produção, que não é muito longo e depende do clima. Nossa diária começa 10h30, que é mais ou menos a hora em que o sol sai. Então, o tempo está sendo o nosso Golias", comentou.
Sem poder dar detalhes do que foi gravado no local para a nova temporada, Miranda adiantou que A Escolha vem recheada de ação e aventura, com cenas de tirar o fôlego.
"Já começou com uma sequência incrível, uma paisagem lindíssima, que só agrega à temporada, com uma produção caprichada e que torna tudo especial", elogiou.
A quarta temporada de Reis estreou nesta quarta-feira (21). O primeiro episódio pode ser revisto na íntegra em PlayPlus.com. Continue acompanhando Reis – Escolha, de segunda a sexta, às 21h15, na tela da Record TV.