Guilherme Dellorto analisa emoção de Salomão após ser ungido em Reis: "Primeira aceitação pública"
Intérprete do príncipe destaca momento crucial da trajetória do personagem em A Consequência
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial
A unção de Salomão (Guilherme Dellorto) foi emocionante para os fãs de Reis — A Consequência. Em meio à traição de Adonias (Brunno Daltro), que se autoproclamou rei, e o desespero de Bateseba (Anna Lima) pelo que poderia ser feito com ela e o filho, o príncipe foi levado para ser ungido rei de Israel a mando de Davi (Petrônio Gontijo). Ao site oficial, Guilherme Dellorto destacou a emoção do sucessor do trono quando percebe que foi aceito pelo povo.
“Nesse momento, tem a primeira aceitação pública de que ele é o rei. Até então, o grande medo do Salomão é a rejeição, porque é o que ele recebeu a vida inteira. Esse momento é marcante para ele. E, depois, tem o medo de fracassar, de achar que não vai ser capaz de governar”, contou o ator.
Na sequência, Davi atende o apelo de Bateseba e Natan (Lucio Fernandes). O rei ordena que Benaia (Angelo Coimbra) busque Salomão, o monte em sua mula e o leve diante do povo ao Complexo da Arca da Aliança, para ser ungido pelo profeta e por Zadoque (Danilo Sacramento).
Assustado, o príncipe abre o coração para Natan sobre as angústias em ser o sucessor do trono de Israel. “É um momento importante para o Salomão, porque ele diz abertamente para o Natan que não pode fazer isso, que não está preparado”, relembrou Dellorto.
Veja o momento em que Salomão é ungido por Zadoque:
Após a unção, Salomão é ovacionado pelo povo de Jerusalém, que, incentivado por Husai (Saulo Rodrigues), começa a gritar “viva o rei!”, em uma cena emocionante. Para o ator, o momento é genuíno e há, naturalmente, uma junção do lado pessoal e profissional, por também assumir um maior destaque na trama — Dellorto é o protagonista da nona temporada da série, que estreia no dia 2 de outubro na Record TV.
“Foi muito legal, porque você vê todo mundo vibrando pelo Salomão. É uma emoção do personagem, mas que, em algum momento, tem uma mistura, porque eu estou em um lugar muito legal de conquista profissional. É uma energia grande ver os colegas felizes por você”.
Para Dellorto, a unção de Salomão é mais um momento de amadurecimento do rei sábio que o personagem irá se tornar depois do envolvimento com Naamá (Ingrid Conte).
“Na construção do personagem, é um momento crucial de mais uma ‘viradinha de chave’ para esse lugar novo que ele vai habitar, onde vai ter que se posicionar e começar a tomar decisões. [Para] Essa mudança de postura que a gente vai ver ao longo da série, é um momento muito importante, em que ele já ganha um pouquinho mais de confiança”.
Dellorto também explicou como foi o processo de construir a sequência, tão importante para a trama: “A preparação sempre parte de onde eu venho, quais são os momentos anteriores e qual o meu estado. E, obviamente, o que a cena significa, ouvir o que os personagens estão falando. Essa sensibilidade está ali, é só a gente estar aberto que a cena sensível acontece”, garantiu.
Confira o momento em que o povo grita "viva o rei Salomão!":
Acompanhe os episódios finais de Reis — A Consequência de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. E, não se esqueça, a partir do dia 2 de outubro, você assiste ao início do reinado de Salomão na série. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.
Relembre o início do romance entre Salomão e Naamá: