Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Guilherme Dellorto comenta a complexidade do rei de Israel

Em entrevista ao site oficial, o protagonista de Reis analisa a trajetória do personagem e fala sobre a relação com os fãs da série

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial


Guilherme Dellorto destaca importância do legado deixado por Salomão
Guilherme Dellorto destaca importância do legado deixado por Salomão

Sucesso em Reis como Salomão, Guilherme Dellorto analisou a trajetória do rei de Israel e reforçou a importância do personagem para a sua carreira.

Em 2023, Dellorto assumiu o protagonismo da série e construiu ao longo de várias temporadas a personalidade de Salomão, um rei conhecido pela riqueza e conhecimento, mas que também teve falhas, principalmente no seu envolvimento com mulheres estrangeiras. 

Durante entrevista exclusiva ao site oficial, o ator comentou o que aprendeu com Salomão: “Ele mostra que todo mundo é falho e, por mais que seja rico e sábio, isso tudo é passageiro. Todo rei um dia vai morrer e o que importa é o legado. Não importa quem você é, e sim o que você faz”, ressaltou o ator. 

Ele destacou a complexidade do rei de Israel, que exibe qualidades e defeitos da sua infância até a maturidade, da insegurança à conexão única com Deus.

Contato com os fãs

Nas ruas e nas redes sociais, o ator recebe o carinho dos fãs e conta o quanto é gratificante perceber que as pessoas entendem toda essa complexidade do Salomão. Ele também destaca como as atitudes do rei ao longo da série despertam diferentes emoções no público.

“As pessoas reconhecem que ele não é perfeito e também não é uma coisa só, é um ser humano complexo”, revelou o ator, que já escutou elogios, mas também críticas sobre algumas atitudes do rei.

O ator fez um balanço do ano e adiantou que iniciou as gravações da décima temporada da série.

“Foi o maior desafio que enfrentei e estou muito orgulhoso pela minha entrega. Fiquei feliz com esse trabalho, porque Salomão é cheio de camadas. A cada temporada parece que faço um personagem diferente. Então, levo 2023 como um presente e espero que 2024 também me desafie”, completou Dellorto.

Trabalho em equipe

Gui Dellorto é pai de três crianças pequenas
Gui Dellorto é pai de três crianças pequenas

Ao falar sobre o protagonismo em uma superprodução, ele demonstra humildade e reforça a cumplicidade com a equipe, característica marcante do ator no convívio diário nos bastidores de Reis.

“Sou só mais um profissional, uma engrenagem nessa máquina. Não sou melhor que ninguém. E o que tenho que fazer é o meu trabalho, respeitar o profissional que está aqui comigo, porque sozinho não faço nada”. 

Rotina agitada

Pai de três crianças pequenas, o ator conta os desafios ao tentar conciliar a paternidade com a grande demanda que o personagem exige: “Preciso ficar fora de casa para estudar, senão, não dou conta. Quando chego à noite, pego no sono ao colocar as crianças para dormir. É entender que, no nosso trabalho, vou ter que me ausentar muitas vezes para dar conta, mas também terão momentos em que vou conseguir ficar dois, três meses em casa o tempo todo [com eles]”.

Ator demonstra alegria por encarar o desafio de viver Salomão
Ator demonstra alegria por encarar o desafio de viver Salomão

Reveja a trajetória de Salomão em Reis no PlayPlus.com. A décima temporada da série, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD.

Relembre a juventude de Davi na série:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.