Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Henrique Camargo analisa conflitos de Roboão na nona temporada de Reis, A Sucessão

Filho de Naamá (Ingrid Conte) com Salomão (Guilherme Dellorto) enfrentou dificuldades para lidar com a mágoa e perdoar seu pai

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Roboão tem dificuldades para perdoar Salomão
Roboão tem dificuldades para perdoar Salomão Roboão tem dificuldades para perdoar Salomão

Roboão, filho de Naamá (Ingrid Conte) com Salomão (Guilherme Dellorto), cresceu longe do pai na série Reis, mas na nona temporada da trama, A Sucessão, o jovem reencontrou o rei de Israel e se viu diante de dificuldades para lidar com a mágoa e perdoá-lo.

Em entrevista ao site oficial, Henrique Camargo explicou os sentimentos do jovem, falou da relação dele com a mãe e elencou os aprendizados deixados pelo personagem até o momento.

"O sonho do Roboão era ter Salomão como pai só que, ao mesmo tempo, ele tem muito ressentimento dele porque o rei não o procurou durante anos. Então, tem essa dualidade de emoções. O personagem ama o Salomão, mas o considera um estranho", disse o ator.

Na tentativa de se reaproximar do filho, Salomão pediu para Naamá contar a história de Israel para o jovem. "Foi uma forma do rei fazer com que Roboão ganhasse conhecimento sobre o seu próprio povo. Ele começou a entender as ações de Salomão e, com certeza, isso pode ajudar na relação dos dois". 

Roboão ama incondicionalmente e defende sua mãe, Naamá, na superprodução
Roboão ama incondicionalmente e defende sua mãe, Naamá, na superprodução Roboão ama incondicionalmente e defende sua mãe, Naamá, na superprodução

Apesar do conflito com o pai, Roboão é próximo de sua mãe, Naamá. "Eu e a Ingrid fizemos uma preparação com a Fernanda Guimarães [preparadora de elenco], ela é maravilhosa e nos ajudou muito. Nesses estudos, fomos nos conhecendo melhor e nos identificando. O Roboão e a Naamá têm muito disso, se ela está mal, ele também vai estar. Tanto que o personagem até exigiu que Salomão tratasse a mãe dele como uma rainha se quisesse se aproximar dele".

Assista à cena:

Nas temporadas iniciais de Reis, as identidades de Naamá e Roboão eram um mistério, e o público acompanhava apenas algumas cenas dos dois dentro do quarto onde a narradora ensinava o filho através dos erros e acertos dos reis de Israel. Já em A Sucessão, ficou claro que os personagens estavam no palácio de Jerusalém. Para Camargo, foi divertido explorar novos cenários.

"É incrível", diz Henrique Camargo sobre a experiência em Reis
"É incrível", diz Henrique Camargo sobre a experiência em Reis "É incrível", diz Henrique Camargo sobre a experiência em Reis

"Fiquei muito feliz porque, no começo, gravávamos com o auxílio do chroma key [técnica que permite sobrepor imagens a um fundo verde], então, conhecer espaços novos, foi uma experiência muito boa. Também tenho contracenado com outros atores e, para mim, é incrível. É muito bom 'jogar' com esse elenco repleto de pessoas maravilhosas e competentes". 

Interpretar Roboão tem trazido grandes aprendizados para o ator. "Vejo que precisamos obedecer nossos pais e, ao invés de agir com a emoção, o melhor é sempre pedirmos direcionamento para Deus". 

Camargo ainda revelou o que os fãs da série podem esperar do personagem na décima fase da trama, A Decadência: "Uma história que vai impressionar. Já chorei e dei muitas risadas lendo o roteiro das próximas cenas. Tem muita coisa boa para vir". 

Enquanto aguarda o retorno de Reis, em 2024 na RECORD, reveja toda a história de Roboão no PlayPlus.com.

De amor a sofrimento: entenda a história de Salomão e Abisague na série Reis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.