Mario Bregieira comemora sucesso de Joabe em Reis: "Grande personagem da minha vida"
Em 2023, o ator teve momentos emblemáticos na carreira e na vida pessoal
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial
Mario Bregieira viveu Joabe em Reis, até o final da sétima temporada, O Pecado. Quase seis meses após a exibição do último episódio, o ator faz um balanço de 2023, que foi repleto de novidades não só na carreira, mas na vida pessoal.
“Foi o meu melhor ano, pois me casei [Mário é marido da também atriz Pérola Faria], teve o nascimento do meu filho e o sucesso do Joabe, o grande personagem da minha vida até aqui”, garantiu Bregieira.
Ao relembrar o comandante de Israel em entrevista ao site oficial, o ator destacou a complexidade do guerreiro, que era impulsivo e tinha uma relação complicada com a esposa, Mizpá (Camila Mayrink), devido aos traumas de infância na família.
“O Joabe foi o personagem mais humano que já fiz. Em alguns momentos, ele ia a favor da própria vontade, em outros, pela vontade de Deus, e também de Davi (Cirillo Luna). A gente o amava e o odiava, porque ele estava em evolução como todos nós, buscando cada vez mais contato e a fé com Deus”, refletiu o ator, que lembrou que pouco antes de morrer, Joabe — já interpretado por Marcelo Faria — através de seu arrependimento e sinceridade se achegou a Deus.
Ainda ao falar sobre Joabe, Bregieira contou que o trabalho em equipe foi fundamental para o sucesso do personagem na superprodução.
“Ele estava muito longe da minha zona de conforto. Sou um cara calmo e pacífico, já o Joabe era o contrário disso. Tive que estudar e buscar muitas referências. O Fernando Carrera [Diretor de Apoio e Produção da Seriella Productions] foi um grande conselheiro e amigo, conversava muito com ele. O personagem foi construído minuciosamente por muitas pessoas, a autora, os diretores e produtores. Não foi um processo só meu, mas uma soma de fatores que chegaram nesse Joabe que a gente viu”, afirmou.
Em sua passagem por Reis, o núcleo dos Valentes de Davi chamou muita atenção do público, não só pelas cenas de ação e as grandes batalhas, mas também pela amizade e cumplicidade dos guerreiros. Parceria que extrapolou o set de gravação e se estendeu para a vida.
“Gravamos dez meses juntos, viramos uma família. Nossa intimidade em cena, com um querendo ajudar o outro e sendo cúmplices em prol da obra, foi muito maior do que a gente. O que criamos nos bastidores ajudou na hora de gravar e transpareceu para o público. No caso dos Valentes, foi determinante, porque eles eram muito unidos”, garantiu Bregieira.
Nas ruas e nas redes sociais, o carinho com o ator foi enorme, mesmo diante de um personagem tão controverso.
“O pessoal amava e odiava o Joabe, ao mesmo tempo, porque ele fazia coisas ruins e na cena seguinte, entendiam o porquê de ele fazer aquilo. Tinham empatia com os conflitos internos que vieram da infância dele. O público entendia isso, porque o personagem foi muito bem escrito e desenvolvido”, destacou.
Formado em Cinema e de uma família de comerciantes, Bregieira se dedica à produtora audiovisual que comanda há doze anos.
Para o próximo ano, a carreira do ator promete novidades. “Que 2024 seja ainda melhor, produtivo, de muito crescimento e muitas bênçãos”, concluiu.
Gostou de relembrar a história de Joabe em Reis? Então, reveja todos os episódios no PlayPlus.com. A décima temporada da série, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD.
Relembre a juventude de Davi: