Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Michel Waisman, Rafael Awi e Vinicius Wester analisam morte de seus personagens em Reis

Na trama, descendentes de Saul foram enviados para a forca por conta do massacre ordenado pelo antigo rei contra os gibeonitas

Entrevistas|Gabriel Alberto e Thaís Silveira, do site oficial

Michel Waisman, Vinicius Wester e Rafael Awi comentam desfecho trágico de seus personagens
Michel Waisman, Vinicius Wester e Rafael Awi comentam desfecho trágico de seus personagens Michel Waisman, Vinicius Wester e Rafael Awi comentam desfecho trágico de seus personagens

O desfecho trágico dos filhos de Rispá (Regina Remencius) e Merabe (Aline Fontes) foi retratado em Reis — A Consequência. Armoni (Vinicius Wester), Bosete (Michel Waisman), Meradriel (Rafael Awi) e mais quatro descendentes de Saul (Carlo Porto) foram enforcados por conta da matança cometida em Gibeão pelo antigo rei.

Após gravarem as fortes cenas das mortes de seus personagens, os três atores conversaram com o site oficial.

“Do início ao fim, eles estão fadados a morrer desta forma. E por crimes que foram cometidos pelo Saul. Não dependeu das ações deles, apesar de todas elas serem justificáveis de ir para a forca naquela época. Acho que é uma história trágica por isso, eles não têm meios para ir contra o destino já traçado à revelia da vontade deles, da Rispá ou até mesmo do Davi [Petrônio Gontijo]”, analisou Michel Waisman.

"Eles estão fadados a morrer desta forma", afirma Waisman
"Eles estão fadados a morrer desta forma", afirma Waisman "Eles estão fadados a morrer desta forma", afirma Waisman

Para Rafael Awi, foi uma cena bem forte, especialmente do ponto de vista de Rispá, que tenta, em vão, impedir a morte dos filhos e presencia o enforcamento deles.

“Dói naquela mãe. Quando ela entra e implora para a gente não morrer, me trouxe um sentimento. Fiquei triste por ela estar daquela maneira e me emocionei. O Meradriel não chora de tristeza, mas pela emoção da mãe [de criação]”.

Vinicius Wester concordou com o colega e contou que, além do impacto, vem um outro tipo de comoção neste momento: “É o elo sendo cortado. Eles nem conseguiram conversar com a mãe. Tinha muito conflito que não foi resolvido”.

Reveja a cena:

"O Meradriel chora pela emoção da mãe", conta Awi
"O Meradriel chora pela emoção da mãe", conta Awi "O Meradriel chora pela emoção da mãe", conta Awi

Ao longo da temporada, os três fizeram muitas maldades e foram os responsáveis pelas mortes do pai de Agur (Fhelipe Gomes), de Áshima (Ingrid Conte) e de Milconias (Rafael Oliveira). Rispá sofria muito com o comportamento revoltado dos rapazes.

Por mais que Bosete também se emocione ao ver a mãe interceder pela sua vida na forca, Waisman ressaltou que o personagem não queria ser visto como vítima perante o povo.

“Ele está resignado, tentando manter a dignidade com algum tipo de altivez e segurando uma emoção também para não mostrar fragilidade a essas pessoas, porque quer morrer forte. É uma mistura muito louca [de sentimentos]”, garantiu.

Rispá (Regina Remencius) presencia o enforcamento dos filhos
Rispá (Regina Remencius) presencia o enforcamento dos filhos Rispá (Regina Remencius) presencia o enforcamento dos filhos

Antes de serem enforcados na frente dos gibeonitas, eles fizeram uma pequena caminhada, e Awi explicou que Meradriel entendeu o que iria acontecer apenas quando viu as cordas:

"O contexto geral é muito mais impactante do que só eles pendurados ali", garante Wester
"O contexto geral é muito mais impactante do que só eles pendurados ali", garante Wester "O contexto geral é muito mais impactante do que só eles pendurados ali", garante Wester

“O personagem não imaginava que ia ser daquela maneira. O medo que eu estava sentindo ali foi totalmente útil, aquela angústia de colocar a corda no pescoço. Foi um sentimento real, bom para a cena”.

Já o intérprete de Armoni ressaltou que a sequência traz um momento intenso e com muitos significados: “A morte é muito pesada, mas acho que, se a gente olhar de fora, o impacto é muito maior: é a perda da mãe, a destruição dessa família. O contexto geral é muito mais impactante do que o fato de eles estarem ‘pendurados’ ali”.

O que será de Rispá daqui para frente? De segunda a sexta, às 21h, você acompanha todas as emoções de Reis — A Consequência na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Passagem de tempo surpreende os fãs de Reis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.