Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Paulo Gabriel interpreta Profeta Aías em Reis — A Decadência: ‘Vai trazer mensagens muito fortes’ 

Ator, que participou da primeira temporada, comenta volta à série e adianta conflitos dos novos episódios 

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Paulo Gabriel interpreta o Profeta Aías em A Decadência
Paulo Gabriel interpreta o Profeta Aías em A Decadência Paulo Gabriel interpreta o Profeta Aías em A Decadência (João Fenerich/Divulgação)

Paulo Gabriel chega a Reis — A Decadência com uma missão importantíssima, viver o Profeta Aías, responsável por entregar mensagens de Deus a Salomão (Guilherme Dellorto).

E, em entrevista ao site oficial, o ator contou como tem sido interpretar o personagem na superprodução que estreia os novos episódios a partir do 22 de abril, na tela da RECORD

“O Profeta Aías é um mensageiro que tem uma conexão direta com Deus e é incumbido de trazer algumas mensagens que vão mudar o destino de Israel. Ele vai transitar muito na questão do reino de Salomão e aborda, de uma maneira ampla, a decadência do reinado. É um profeta que vai trazer mensagens muito fortes”, explicou Paulo. 

Na primeira temporada da série, intitulada A Decepção, Paulo interpretou Jaziel, mensageiro de Deus que avisa ao juiz Eli (José Rubens Chachá) o que iria acontecer com ele e seus descendentes por terem se corrompido. 

Relembre Paulo Gabriel como Jaziel em A Decepção:

Ator viveu Jaziel em A Decepção
Ator viveu Jaziel em A Decepção Ator viveu Jaziel em A Decepção (Mia Shimon/Divulgação)

“Apesar de ambos terem um cunho profético, são distintos em função dramatúrgica: Jaziel levava uma mensagem única a Eli. Já Aías, levará constantes mensagens aos líderes de Israel. É um personagem estratégico, decidido e retilíneo que comunica o que é preciso, doa a quem doer. E caberá a ele proferir e sentenciar o que irá ocorrer com Israel”, relembrou. 

“E se por um lado, as cenas são densas e repletas de simbolismo, por outro teremos a chance de conhecer um pouco mais da vida cotidiana do Aías. É um personagem com camadas diversas e que exerce uma função fatídica no enredo”, completou Paulo. 

Para interpretar um personagem tão emblemático, o ator tem se dedicado ao estudo do roteiro e gosta de complementar buscando referências que o ajudem a contextualizar a situação que irá se desenvolver na trama. 

“Busco muito os dados no roteiro em si, pois isso alimenta e retroalimenta o trabalho do ator. Sou de estudar não só o personagem, mas com quem ele se relaciona e o que os outros falam dele. São dos pontos mais importantes em como de fato aquela personagem interfere no caminhar da história, como se porta e como isso afeta os demais personagens”, reforçou.

Paulo detalha preparação para a série
Paulo detalha preparação para a série Paulo detalha preparação para a série (Mia Shimon/Divulgação)

Paulo destacou a importância do profeta no desenvolvimento da décima temporada da série. 

“Personagens interessantes ao ator são os que trazem boas camadas de conflitos, porque possibilitam a mudança da temperatura da cena e por vezes até da narrativa. E o Aías tem muito disso. É um trabalho de análise contínua e também de troca com a direção do que está acontecendo quando a gente grava”, completou. 

Para os que estão ansiosos em conferir os novos episódios, Paulo adiantou o que o público pode esperar de A Decadência: “Vai ser uma fase única e altamente retumbante, principalmente nos níveis de conflito e de mudanças da história que vão acontecer. Vale muito conferir! Sou grato ao convite para retornar a este projeto tão simbólico da RECORD”.

A décima temporada de Reis, A Decadência, estreia no dia 22 de abril na emissora. Reveja a história de Salomão na RECORD e acesse o PlayPlus.com para assistir a todos os episódios da série.

Elenco relembra momentos marcantes dos personagens:

" gallery_id="658354a01df97b69b30024c2" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/reis/entrevistas/paulo-gabriel-interpreta-profeta-aias-em-reis-a-decadencia-vai-trazer-mensagens-muito-fortes-04042024"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.