Regina Remencius destaca evolução de personagem: "Rispá representa a transformação do ser humano"
Atriz de Reis — A Consequência comentou amadurecimento da israelita frente às adversidades e pedido de perdão dela a Davi
Entrevistas|Thaís Silveira, do site oficial
Em uma cena emocionante, Davi (Petrônio Gontijo) consolou Rispá (Regina Remencius) pela perda dos filhos dela. A israelita, por sua vez, pediu perdão por tudo que o marido, Saul (Carlo Porto), o fez passar durante a perseguição ao atual rei. Nos bastidores das gravações da série, Regina Remencius contou ao site oficial como tem sido viver o amadurecimento da personagem.
“Nesta segunda fase que faço da Rispá, mais madura, ela passa por um aprendizado, pela consciência do que foi feito no passado e as consequências que se pagam no presente. Ela acaba passando por um sofrimento imenso. As perdas que ela enfrenta trazem, ao final, uma consciência do que ela poderia ter feito de diferente para ter tido um presente mais harmonioso e equilibrado.”
Os filhos da personagem, Armoni (Vinicius Wester) e Bosete (Michel Waisman), foram enforcados ao lado dos cinco descendentes de Merabe (Aline Fontes), inclusive Meradriel (Rafael Awi). As mortes deles foram um pedido dos gibeonitas por conta da matança provocada por Saul em Gibeão no passado.
Apesar da tristeza por ver a execução dos filhos e dos rapazes criados por ela, Rispá agradeceu a Davi por autorizar que os familiares fossem sepultados e se retratou com o rei. Além disso, a personagem reconheceu o belemita como a melhor escolha para Israel.
“Rispá conseguiu entender também o quanto ele sofreu com a inveja do marido dela. Ela viu isso e pediu perdão a Davi. Acho que esse é o grande aprendizado da personagem, conseguir aprender com toda essa experiência de dor. A escolha dela por ter sido uma mulher mais carente e voltada para o marido trouxe tudo o que ela está vivendo agora”.
A atriz ainda elogiou todo o crescimento da israelita: “Acho que a Rispá é uma personagem tão bonita, porque ela representa a transformação do ser humano. Nós, o tempo todo, vivemos sofrendo. E podemos aprender. Se não, vamos sofrer de novo. Estou muito feliz de fazer a Rispá, é um presente”.
Regina também comentou como foi assumir o papel, vivido até então por Rhaisa Batista:
“É um desafio muito grande fazer a segunda fase de um personagem que já existiu. Mas também tem todo o peso da idade, do tempo, do amadurecimento. Isso é uma coisa gostosa de trazer para a cena”.
Por fim, a intérprete de Rispá elogiou a preparação feita com Leandro Baumgratz, da equipe da série, e as relações criadas nos bastidores em meio a tantas sequências fortes.
“Sinto um grande respeito da equipe e da direção para com esses momentos tão delicados. O ator já traz do dia ou da semana anterior todo esse fio do sofrimento para chegar na hora [da cena] e poder entregar. Sinto um acolhimento e um respeito muito grande de todos”, destacou.
O que será de Rispá daqui para frente? Não perca os episódios de Reis — A Consequência. Assista à série de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Veja também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. E, para relembrar todas as emoções da superprodução, episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.
Cena do abuso de Tamar impacta o público: