Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Ricky Tavares aponta a importância de Absalão para a sua carreira: "Divisor de águas"

Ator reflete sobre atitudes do príncipe rebelde na trama de Reis, A Consequência, e revela projetos após a participação na série 

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial


Absalão é um dos personagens mais importantes da carreira de Ricky Tavares
Absalão é um dos personagens mais importantes da carreira de Ricky Tavares

Na oitava temporada de Reis, A Consequência, o público acompanhou as reviravoltas dentro da família de Davi (Petrônio Gontijo), que teve de lidar com os constantes conflitos com os filhos e a disputa pelo trono de Israel. 

Rick Tavares, que interpretou Absalão, um dos mais emblemáticos e vorazes na busca pelo poder, contou ao site oficial como o personagem marcou a sua trajetória profissional e toda a repercussão que o vilão teve com o público.

“Foi um divisor de águas na minha carreira, me engrandeceu como ator, tirou do conforto e me transformou diversas vezes. A Nara Marques [preparadora de elenco da série] me ajudou muito, nunca tinha feito um vilão como o Absalão”, contou.

Ricky aproveitou para revelar aprendizados proporcionados pelo personagem: “Experimentar coisas incríveis na atuação e também encontrar pessoas parceiras e generosas comigo, como Marcos Winter (Aitofel) e o Petrônio Gontijo (Davi)”.

Absalão levou o ator a refletir bastante sobre as atitudes do personagem em relação à família, e como a mágoa, a vaidade e a ambição o consumiram. 

“Cada personagem que fiz trouxe um aprendizado, mas acho que o Absalão tinha a questão do rancor pelo pai, de quando criança ter sido deixado para trás de alguma forma. Além da mágoa com o Davi por ter se eximido de fazer algo com o Amnon (Luckas Moura)”, relembrou. 

Na trama, Absalão foi criado para usurpar o trono do pai e se revolta com Davi após a irmã, Tamar (Esther de Oliveira), ter sido estuprada por Amnon, e o meio-irmão não ter sofrido nenhuma consequência do crime

“O aprendizado é não ter rancor e perdoar, porque a gente sabe que o caminho não é legal quando deixamos o orgulho tomar conta”, afirmou. 

Ricky Tavares destaca aprendizados e relação com a vaidade
Ricky Tavares destaca aprendizados e relação com a vaidade

O fim trágico de Absalão se deu pela obsessão pelo poder e a vaidade. Tanto é que ele fica preso pelos cabelos nos galhos de uma árvore e então é morto pelos guerreiros de Israel. Sobre essa característica tão destacada do vilão, Ricky fez um paralelo com a sua própria vaidade, com o foco sempre na saúde e no bem-estar. 

“O Absalão morreu pela vaidade, estava sempre muito pomposo, gostava de se exibir. Gosto de me cuidar, fazer exercício e vou ao médico, então acho que a minha vaidade é mais para o lado da saúde, não é voltada para a estética, está bem longe disso”, contou.

Nas ruas e nas redes sociais, a receptividade do público surpreendeu o ator. “Foi totalmente positivo o carinho do público, é uma série que já está no ar há um bom tempo e os fãs estão ali sempre presentes, gostam de comentar. Achei que o público ia me odiar”, relembrou o ator, que contou que muitas pessoas ficaram tristes com a morte do Absalão, devido ao sofrimento de Davi, em ver um pai perdendo o filho. 

Novos projetos

O ator se dedica a projetos pessoais e empreendimentos após a participação na série
O ator se dedica a projetos pessoais e empreendimentos após a participação na série

Após o término das gravações, em agosto deste ano, Ricky tirou um tempo para descansar e conheceu a Chapada dos Veadeiros, no centro-oeste do país. Além disso, tem se dedicado a projetos pessoais e empreendendo.

“Terminei agora um projeto de feira literária no qual levamos uma biblioteca para as cidades mais remotas do estado do Rio de Janeiro para dar acesso à leitura e ao conhecimento para crianças e adolescentes”, revelou o ator.

Ricky confidenciou que vai levar muito aprendizado e maturidade de 2023: “Vivi muita coisa neste ano e espero que 2024 seja repleto de alegrias, muitos trabalhos significativos e coisas maravilhosas”.

Reveja a história completa de Absalão em Reis no PlayPlus.com. A décima temporada da série, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD.

Relembre a juventude de Davi na série:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.