Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Podcast Fora de Série acompanha feriado judaico em Jerusalém

Jornalista Ana Carolina Cury conversou com o historiador Ariel Inbar, que trouxe curiosidades sobre o primeiro templo na cidade

Reis|Do R7

A jornalista Ana Carolina Cury e o historiador Ariel Inbar no Monte do Templo
A jornalista Ana Carolina Cury e o historiador Ariel Inbar no Monte do Templo A jornalista Ana Carolina Cury e o historiador Ariel Inbar no Monte do Templo

A jornalista Ana Carolina Cury e o historiador Ariel Inbar foram até Jerusalém no episódio da última quinta-feira (16) do podcast Fora de Série. Os dois acompanharam um dia muito especial para os judeus: o Tishá BeAv — feriado em que o povo se reúne no Monte Moriah para lamentar as duas destruições dos templos de Israel.

Foi nessa mesma região que, há milhares de anos, o rei Davi escolheu comprar um terreno. “Ele queria construir o primeiro templo de Jerusalém acima do cume do Monte Moriah, mas Deus não o deixou. E seu filho, o rei Salomão, foi aquele que realizou o plano”, explicou o historiador. 

Segundo Inbar, arqueólogos tentam desvendar até os dias de hoje se a cúpula de ouro que atrai visitantes de todo o mundo está exatamente no local onde ficava o primeiro templo de Salomão, derrubado várias vezes pelos reis seguintes. “A construção foi destruída por Nabucodonosor, reconstruída por Zorobabel e refeita por Herodes, que foi o templo que Jesus conheceu”.

Assista ao episódio completo para saber mais detalhes:

Reveja todas as temporadas da superprodução em PlayPlus.com. E fique ligado! Reis – A Conquista chega à Record TV no dia 17 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.