Retrospectiva da Record TV relembra guerra na Ucrânia, eleições no Brasil e morte da rainha Elizabeth II
Roberto Cabrini destaca os 22 fatos mais marcantes do ano nesta quinta (29), a partir das 22h30
Retrospectiva 2022|Do R7
Roberto Cabrini apresenta a tradicional retrospectiva da Record TV nesta quinta-feira (29). No ano de 2022, o programa destaca as 22 notícias que causaram mais impacto neste período, no Brasil e no mundo.
O jornalista mostra como, depois de dois anos escondidos pelas máscaras da pandemia, os sorrisos estão de volta.
Mas lembra que os brasileiros também choraram com a partida de grandes personalidades, como o humorista Jô Soares e os cantores Erasmo Carlos e Gal Costa. E se chocaram com a tragédia nos cânions de Capitólio (MG) e com os abusos do anestesista Giovanni Bezerra em um hospital do Rio de Janeiro.
O programa revisita os principais fatos das eleições gerais deste ano, que incluíram os cargos de presidente da República e governador. E recorda que o Brasil torceu pela seleção, mas o sonho do hexa foi adiado mais uma vez.
A lista de assuntos marcantes conduzidos por Cabrini inclui ainda o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, na Amazônia; a prisão, em São Paulo, do assassino do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino; e o linchamento do congolês Moïse Kabagambe, no Rio de Janeiro.
Do noticiário internacional, o apresentador relembra os protestos das mulheres no Irã, os horrores da guerra entre Rússia e Ucrânia, a morte da rainha Elizabeth 2ª, no Reino Unido, e os atentados contra o ex-primeiro ministro do Japão Shinzo Abe e a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
E mais: a Retrospectiva 2022 seleciona as imagens mais impressionantes do ano.
Apresentada por Roberto Cabrini, a Retrospectiva 2022 vai ao ar na quinta-feira (29), às 22h30. O programa será reapresentado no sábado (31), às 18h.