Logo R7.com
RecordPlus
Ribeirão do Tempo

Bianca Rinaldi relembra época como Arminda em Ribeirão do Tempo: "As vilãs são as melhores"

Em entrevista ao site oficial, atriz falou sobre a participação na novela da Record TV

Ribeirão do Tempo|Do R7

  • Google News
Bianca Rinaldi fez sucesso interpretando várias "mocinhas" na TV
Bianca Rinaldi fez sucesso interpretando várias "mocinhas" na TV

A interessante combinação entre política e humor é o principal destaque de Ribeirão do Tempo. A novela, que atualmente é reprisada pela Record TV, contou com vários personagens que conquistaram o público. A excêntrica Arminda, interpretada por Bianca Rinaldi, ficou marcada na trama por sua personalidade e caráter duvidoso. 

A atriz tornou-se muito conhecida por viver várias "mocinhas" ao longo de sua carreira, como Isaura, protagonista de A Escrava Isaura. Arminda, de Ribeirão do Tempo, foi sua primeira vilã. A artista admite que a experiência com um papel tão diferente foi uma grande oportunidade na TV.


— As vilãs são sempre as melhores (risos). Elas exigem muita energia de nós. Não é fácil ser má. Naquela época, a vilã era ainda mais malvada, sem remorsos. Hoje, nós temos um jogo entre certo e errado muito interessante nas novelas, o que não faz da mocinha apenas ingênua e da vilã a maldade em pessoa.

Ela também fala sobre a fama que acabou adquirindo por causa das personagens "boazinhas" das novelas e como isso afetou seu trabalho com a caracterização de Arminda.


— Dá uma satisfação secreta em interpretar personagens como Arminda, que é um grande desafio para quem vem de longa data fazendo mocinhas e precisa quebrar um pouco o estigma ‘boazinha’ que se cria. É interessante ver a reação do público também. Eu me diverti muito fazendo essa vilã.

Bianca relembra com carinho a época em que gravou a novela e interpretou a personagem que ficou marcada pela elegância e "mão de ferro" na administração dos negócios.


— Tenho ótimas lembranças com o elenco e a direção. Tudo transcorreu de forma muito suave entre nós. O figurino de Arminda também deixou boas lembranças. Era sempre muito elegante.

A relação com Joca


Inicialmente, Arminda resiste ao charme de Joca
Inicialmente, Arminda resiste ao charme de Joca

Apesar de inicialmente ser considerada uma vilã, Arminda sofre uma grande transição durante Ribeirão do Tempo, devido, principalmente, ao relacionamento conturbado e por vezes cômico que acaba desenvolvendo com o investigador Joca, interpretado por Caio Junqueira. Bianca fala sobre as dificuldades na mudança da personagem.

— Ela teve uma dualidade incrível e isso às vezes pode dar errado, se conduzido de má forma. Toda transição de personagem é complicada, pois as pessoas tendem a estigmatizar. Mas acho que a Arminda mostrou para todos o quanto uma mudança pode ser radical em nossas vidas, tanto boas quanto ruins. Achar o equilíbrio dessa mudança da Arminda foi delicado.

A relação de Arminda com Joca foi crucial para que a personagem pudesse se desenvolver e amadurecer dentro da trama. De seu desdenho inicial com o investigador, a empresária passou a enxergar em Joca um interesse amoroso, que a abriu os olhos para muitas coisas.

— Ela era pretensiosa, antipática e nada sociável. Foi quando chegaram as cenas com o Joca que consegui dar a virada na personagem, usando a ironia e o falso desdém a esse amor e conseguindo chegar ao ponto da leve comédia. Foi um duro trabalho, mas valeu muito a pena. Meu querido amigo e diretor a quem respeito muito, Henrique Martins, me ajudou muito neste processo.

Ribeirão do Tempo vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 15h, na Record TV. Não perca!

Colaboração de Gabriel Ferreira, estagiário do site oficial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.