Logo R7.com
RecordPlus
Rio Bom D+

Professor de jiu-jitsu transforma vidas de jovens com projeto social no Rio

Felipe Tropeço criou o "Jaula Social" em março deste ano, que atende adolescentes, entre 12 e 17 anos, no morro dos Macacos, Andaraí e Complexo do Lins

Rio Bom Demais|Do R7

  • Google News

O professor de jiu-jitsu Felipe Tropeço criou um projeto social que está mudando a vida de jovens nas comunidades do morro dos Macacos, Andaraí e Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro. Inspirado por sua própria trajetória nas artes marciais como meio de superar desafios, ele fundou o Jaula Social em março deste ano. O projeto atende adolescentes entre 12 e 17 anos e busca oferecer não apenas aulas de luta livre, mas também uma nova perspectiva para o futuro.


Tropeço cresceu no Morro dos Macacos e encontrou no esporte uma maneira eficaz de transformar seu destino. Ele agora retribui à comunidade oferecendo aos jovens oportunidades semelhantes às que teve. Para participar do Jaula Social, os alunos precisam estar matriculados em escolas públicas locais e manter bom desempenho acadêmico.


Além das técnicas esportivas ensinadas nos tatames, o projeto planeja incluir aulas complementares como inglês para ampliar as chances desses jovens no mercado global das lutas. A iniciativa visa mais à profissionalização do esporte do que à formação exclusiva de competidores.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.