Acidentes tornam conflituosa a relação entre pedestres e ciclistas em SP
.
SP no Ar|Do R7
As ciclovias e ciclofaixas abertas em São Paulo segregam um espaço para a circulação de bicicletas, mas esse espaço muitas vezes se confunde com o espaço por onde as pessoas andam. A relação entre ciclistas e pedestres está bastante tensa na cidade. O maior risco é o de atropelamento. Há algumas semanas, um aposentado morreu depois de ser atingido por um ciclista embaixo do elevado Costa e Silva. Trombadas, esbarrões e sustos tornaram-se frequentes. Para o engenheiro de transporte Sérgio Costa, os pedestres perderam espaço e, para piorar, não contam com a gentileza de quem anda de sobre duas rodas.
Veja a íntegra do São Paulo no Ar no R7 Play!



