Luckas Moura estreia como apresentador na web após sucesso em A Rainha da Pérsia: ‘Tenho aprendido muito’
Ao lado de Eduardo Melo, o ator comanda podcast e revela interesse pela comunicação em novo projeto
Tudo de Record|Gabriel Alberto, do R7
Sucesso na RECORD ao dar vida a Neemias na juventude em A Rainha da Pérsia, Luckas Moura não para. Ainda na reta final das gravações da superprodução, o ator deu início a outro projeto, o podcast ClaCast. Toda sexta-feira, ao lado de Eduardo Melo, conhecido do público por personagens em José do Egito (2012) e O Rico e Lázaro (2017), eles recebem nomes famosos do audiovisual para um bate-papo divertido sobre carreira, TV e cinema.
“O projeto surgiu com o Eduardo, que é um excelente editor, ator e grande apresentador. Ele me convidou para fazer o podcast. Entramos de cabeça e tem sido muito maneiro, uma parceria incrível. Tenho aprendido muito com ele”, destacou.
O canal do podcast já tem mais de 100 mil inscritos e entre os convidados, nomes como Ricky Tavares, Mharessa e Willian Mello já foram entrevistados pela dupla. “Conversamos e pensamos nas pessoas com muito carinho. E com base no convidado, montamos o roteiro. Tem vários quadros e formas que utilizamos para divertir tanto o público quanto quem está ali com a gente”.
No ar, é possível ver a cumplicidade entre os dois, em uma conversa bem-humorada repleta de tiradas e piadas sobre o audiovisual. A amizade entre Luckas e Eduardo surgiu por meio de amigos em comum e, claro, a paixão pela arte: “Nossa dinâmica funciona muito por isso. Nos damos muito bem, isso transparece nas entrevistas ao trabalharmos juntos”.
A apresentação do podcast tem levado o ator a enxergar a comunicação de uma forma mais ampla e cogitar a seguir no ramo: “Nunca tinha parado para pensar, mas o projeto me despertou essa vontade. Tem sido incrível. Vamos ver o que me espera esse novo caminho”.
Sobre a sétima arte, ela ocupa um espaço especial na vida de Luckas não só profissionalmente. “Os filmes trazem mensagens, sentimentos e aprendizados. A arte é muito importante na minha vida e o cinema está atrelado a isso”.
Luckas revela que uma das produções que mais o marcou e tem um espaço especial em sua memória é a franquia Minha Mãe É Uma Peça (2013-2019), estrelada por Paulo Gustavo, ícone da comédia falecido em 2021:
“É um filme que amo de paixão e me fez ser muito fã dele. É muito marcante porque despertou a vontade de fazer comédia e trabalhar com o Paulo Gustavo. Infelizmente ele nos deixou, mas antes deixou esse filme que é um presente”.
O ator aproveitou para deixar mais algumas dicas para curtir o fim de semana com filmes incríveis:
Para se emocionar: Milagre na Cela 7 (2019), A Cinco Passos de Você (2019) e À Procura da Felicidade (2006)
Para se jogar na pipoca: Vingadores: Ultimato (2019), Top Gun: Maverick (2022) e Guerra Mundial Z (2013)
Para ficar tenso: Parasita (2019), A Hora do Pesadelo (1984) e Bacurau (2019)